Atividades - Projeto Eros ®

Realinhando sua afetividade e emoções

Era uma tarde de domingo, em meio a uma paisagem paradisíaca observava aquele belo entardecer, com candura os raios do sol aqueciam o meu corpo como que dizendo na forma de um sopro, a vida é bela goze-a com amor e felicidade. Estas palavras tocaram no fundo do meu coração fazendo-me refletir. Por que tenho medo de viver plenamente? … Por que não consigo partilhar o amor que Eu sinto com as pessoas que me cercam? … Por que as pessoas me evitam? …Por que tenho tão poucos amigos(as)? … O que falta para relacionar-me bem como meu chefe e colegas de trabalho? … O que devo Eu fazer para ser feliz e amado pelos que me cercam? … Qual foi o pacto que fiz com o Stress para que este determine a razão do meu viver? … Muitas vezes vejo-me ligado a situações que me oprimem forçando-me a acreditar que sou um ser inferior.

Como poderei amar aos outros e ser feliz se não consigo nem mesmo me auto-respeitar? … Outras vezes coloco-me em situações de revanche, oprimindo e humilhando aqueles que me amam, como forma de auto-afirmação. Tenho Eu um projeto de vida? … Como poderei ser mais produtivo? … O que Eu fiz da minha vida para não merecer o direito de felicidade e do amor pleno?

Andando de um lado para outro num frenesi sem tamanho, tento em vão responder a estas simples perguntas, porém quanto mais penso, concluo que ando no mundo como um zumbi à procura de uma quimera de amor, ternura e compreensão.

Neste turbilhão de perguntas sem respostas, vejo-me só com uma sensação de impotência e incapacidade. Defronto-me cara a cara com o peso cobrado pela vida pelo fato de ter esquecido o significado destas duas palavras mágicas, amor e felicidade.

Ao longe os últimos raios de sol resplandecem com se fossem fios tênues ligados a minha existência dizendo: Você tem o direito de ser feliz.

Naquela noite, após o reconhecimento dos meus erros, dormi com a certeza que encontrarei resposta aos meus questionamentos.”
O Projeto Eros vem ao seu encontro, convidando-o a passar um final de semana com a gente, onde teremos a oportunidade para conversar a respeito das atitudes que nos levam a abdicar do amor e da felicidade. Estaremos formulando estratégias concretas que irão, com certeza, mudar a sua vida, focalizando sua atenção nos pontos que são essenciais para que Você desfrute uma vida mais produtiva e emocionalmente equilibrada.
O amor é possível para quem sabe amar…

Um processo que conduz você ao encontro de si mesmo!!
O Projeto Eros é um processo de realinhamento de sua identidade afetiva, que visa transformá-la tornado-a mais sábia e poderosa.


Como funciona o Projeto Eros?

O Projeto Eros é como um banquete a ser consumido, onde o prato principal é a sabedoria do amor. Em um workshop de três dias, redescobrimos as maravilhas que permaneceram adormecidas dentro de você. Através de palestras, exercícios e aprendizados de técnicas reaprendemos a receber e a expressar o amor em todos os níveis.
Porque Projeto Eros?

Eros, na mitologia grega, é o deus do amor. Representado sempre com os olhos vendados simbolizando a cegueira daqueles que tentam viver este estado somente através da emoção – a paixão. Quando estamos apaixonados, estamos vendados, ou cegos para os sinais mais óbvios da realidade. O Projeto Eros é um processo onde você é convidado a retirar as vendas de seu Eros, transformando-o em um ser pleno em sabedoria – a chave para o amor.

O que posso esperar do Projeto Eros?

Se o que você deseja é tornar-se um ser pleno de amor, talvez você possa começar sua transformação dizendo ‘sim, eu quero, eu mereço!’ Mudar significa transformar, e o caminho desta transformação é descobrir a conexão com a sabedoria interior. Aprender a identificar e alterar crenças negativas sobre relacionamentos que sabotam e nos impedem de viver incondicionalmente relacionamentos de amor verdadeiro.

Amar é aprender!

Amar envolve sempre responsabilidade. É um estado de aprendizado contínuo. Não existe nada mais enfadonho que a mesmice do dia-a-dia! Precisamos estar preparados para experimentar o novo, pois o amor é o maior desafio que podemos encontrar. Exige competência! E você pode aprender a ser mais competente.



VOLTAR