Atividades - Emunáh - Workshop de Espiritualidade

O que é o Emunáh?

Emunáh em hebraico significa determinação, FÉ. Chamamos de Emunáh, este workshop que ensina os caminhos da espiritualidade. Um conjunto de técnicas, práticas e conhecimentos que permitem o ser humano a se conectar com seu Estado de Espiritualidade. Durante um final de semana (de sexta a domingo),  passamos por diversas praticas que ensinam a percorrer este caminho por seu livre arbítrio.

Qual o objetivo do Emunáh?

Ensinar pessoas a se conectar com sua espiritualidade de forma delicada e precisa. Os efeitos desta conexão são poderosíssimos. A espiritualidade é uma das grandes fontes de energia, vitalidade e sabedoria. Porque não aprendermos a pensar, raciocinar, decidir e praticar atitudes através do estado de espiritualidade? Como sempre um grande DESAFIO.

Como o Emunáh pode repercutir no meu dia a dia?

Através do aprendizado de certas técnicas, o Emunáh pode conduzir o sujeito a tomar decisões mais maduras. Com mais ética. Decisões centradas no uso da congruência e Fé. Se a Fé pode mover montanhas, qual o problema utilizar esta força grandiosa a serviço do amor? Provocar mudanças no corpo e na mente a partir da alma?

Um número cada vez maior de grandes empresários estão concordando e convergindo que o uso da espiritualidade nos negócios faz com que as pessoas fiquem mais humanas diante de si. Elas passam a compreender os negócios numa esfera maior, onde o cuidado com o ser, preservação e percepção ecológica passam a ter uma função REAL no raciocínio corporativo. Como falar de lealdade nas relações sem incluir o Emunáh do ser humano?

No campo da saúde, estudos demonstraram que pessoas que conseguem conectar com seu Emunáh através da espiritualidade, se recuperam mais rápido. E isto não é algo místico ou exotérico. É científico. Universidades ao redor do mundo tem se dedicado a estudar este tema. E hoje temos a disposição de técnicas que possibilitam esta conexão.

Nos relacionamentos, o Emunáh provoca um aprofundamento maior. Uma vez que ele exige da pessoa uma postura mais ética, honesta e congruente diante de si mesmo.

Qual a diferença entre Religiosidade e Espiritualidade?

A religiosidade são estratégias (conjunto de técnicas ou práticas) que tem como objetivo conduzir o sujeito ao ESTADO DE ESPIRITUALIDADE. Ela não é em si a Espiritualidade mas um caminho que pode levar ao Estado.

O trabalho NÃO DIRECIONA para quaisquer religiões especificamente. É um processo ecumênico. Fruto do estudo de técnicas que induzem o Estado de Espiritualidade de DIVERSAS religiões, o praticante aprenderá a se conectar com sua Espiritualidade utilizando seu livre arbítrio. Um dos efeitos do Emunáh, é que a pessoa passa a RESPEITAR ainda mais seus próprios credos.

O uso da FÉ possibilita o homem/mulher percorrer caminhos com liberdade. É uma força libertadora. Que expande a consciência do eu e do Universo. Integra níveis de consciência.



VOLTAR