PNL - Programação Neurolinguística


A PNL é uma ciência que estuda o como o cérebro funciona, ou seja, procura descobrir o como as pessoas aprendem, pensam, decidem, motivam-se e conseguem amar suas vidas com mais intensidade.

A PNL é a arte de descrever processos. O como as coisas acontecem. O como as pessoas fazem o que fazem, seja um comportamento, habilidade, sistema de crenças ou valores. Se você conhece estas informações, você pode ensinar a si e a outras pessoas como atingir melhores resultados em suas vidas.

Programação é um termo que tem sua origem na Informática. Sugere que somos programados a pensar, sentir e agir de forma repetitiva. É assim que os conflitos, insatisfações, mágoas, frustrações e neuroses nos acompanham por anos! Estes programas podem ser modificados através de ‘upgrade’, ou seja, se você ‘atualizar’ as informações alojadas em seu banco de memória – sua mente – você estará alterando seus programas internos, provocando transformações positivas e eficazes em sua vida.

Neuro, refere-se aos processos Neurológicos relativos à aprendizagem. Nosso Sistema Sensorial – visão, audição, olfato, tato e paladar – indica o caminho, a ‘porta de entrada’ para todas as informações que queremos obter sobre o Mundo. Algumas pessoas possuem estes Sistemas obstruídos, prejudicando sua compreensão da realidade. Nossa Neurologia é responsável pela qualidade das informações que chegam até nós, filtrando o que não nos é útil das informações que podem transformar positivamente nossa vida.

Lingüística refere-se as diversas formas de linguagem que utilizamos para nos comunicar interna e externamente. As palavras que utilizamos na comunicação representam nosso Mundo Interior. Uma linguagem muitas vezes ‘silenciosa’ de atitudes, gestos e hábitos que revelam nosso pensamento, crenças, valores, desejos e outras coisas mais. Somos exatamente o que pensamos a nosso respeito.

 

Uma Questão de Resultados

A Programação Neurolingüística se embasa no princípio de que atingir objetivos é uma questão de estratégia e atitude mental. São atitudes mentais que geram comportamentos adequados que permitem modificar os resultados e/ou alcançar novos objetivos.


É uma ciência que estuda como o cérebro funciona, como a pessoa aprende, pensa e se comunica. Através de processo prático e vivencial, a Programação Neurolingüística ensina a organizar informações e utilizá-las racionalmente para atingir resultados mais positivos.

A Programação Neurolingüística foi criada a partir de pesquisas pelos então professores da respeitada Universidade da Califórnia, Richard Bandler e John Grinder. Estudiosos dos processos mentais, identificaram as diferenças entre as pessoas bem sucedidas e outras nem tanto. Catalogaram todos os passos do processo mental que os bem-sucedidos utilizavam para vencer obstáculos e atingir objetivos. Estes estudos transformaram-se em um poderoso instrumento de transformação e de realização pessoal, social e profissional.

 

Treinamentos em PNL

Os treinamentos em PNL não só práticos como objetivos. Não há nenhum segredo ou ‘mágica’. É uma simples questão de lógica e entender como o cérebro funciona. Estes geram novos valores, desenvolvem capacidades latentes e transformam comportamentos. E é justamente na prática constate que se aprende PNL, pois todos os cursos são vivenciais. Fazendo cursos de PNL você aprende a manejar, orientar e edificar uma vida melhor. Você aprende ‘o como se faz’, vivência a experiência, identifica limites e crenças limitantes, aprende a transformá-los em estruturas mais úteis e, depois, redireciona suas ações para obter os resultados que deseja.

Nos cursos de PNL é ensinado o ‘como se faz’ para abrir novos caminhos que levem à evolução pessoal/social/profissional e capacitam a criar transformações contínuas e progressivas. É um processo lógico: quanto mais opções criamos, mais chances de sucesso. Em bom português: você aprende não a mudar as vicissitudes da vida, mas a transformar o modo de encarar e reagir a elas.

O Curso de Formação em PNL foi criado especialmente para o seu crescimento pessoal. É um curso direcionado para você! Para sua capacitação enquanto indivíduo, profissional e ser humano.

A Formação em PNL é um processo onde o aluno descobre e ativa suas crenças e capacidades de transformação pessoal. Você aprende a controlar e direcionar sua mente para propósitos e objetivos mais positivos. Você aprende primeiro a otimizar sua própria vida, para que num segundo momento, você possa aplicar seus conhecimentos em terceiros.

Veja a ementa do curso de formação em Programação Neurolinguística – PNL